Alemanha aprova a 76/2000 deles

A Alemanha aprovou na semana passada uma lei que torna crime atividades crackers. Atividades como invadir micros para obter informações, derrubar sites, liberar acessos não autorizados, etc. serão considerados crimes. Casos mais graves como roubo de dados financeiros podem ser punidos com até 10 anos de cadeira.

Você acha que o Brasil está atrasado em relações a essas leis? Bom, o projeto de lei que todo mundo está metendo o pau (76/2000) fala em um de seus artigos sobre punição para estes crimes.

O Artigo 266 considera crime qualquer tentativa de retirar um servidor do ar:

Art. 266. Interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico, telefônico, telemático, informático, de dispositivo de comunicação, de rede de computadores, de sistema informatizado ou de telecomunicação, assim como impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento (…)

Quanto a invasão de sistemas:

Art. 154-A. Acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Viram. Tirando a parte dos provedores, a lei até que é bem abrangente! Infelizmente uma bobeira está apagando toda as outras partes boas do projeto de lei!

fonte da noticia: Infoexame
Alemanha aprova lei contra crackers

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

No Comments

Leave a reply