O 1o Spam a gente nunca esquece!

Spam novo

Estou aqui para comemorar o 1o Spam! Para dizer a verdade, estou indignado como a velocidade com que os emails são capturados na internet e passam a ser vítimas de spammers!

Só para se ter uma idéia, este site entrou no ar dia 20 de maio, ou seja, em menos de 1 mês fomos capturados, inserido em um banco de dados e no final, recebemos a propaganda!

Alias, é um spam diferente, afinal em nenhum lugar não há indicação da empresa remetente! Ele lista um monte de provedores de hospedagem, cita o preço de cada uma delas, transferências mensais, quota de emails, etc… Uma espécie de comparação entre provedores, sendo a dele o mais barato, mas em nenhum lugar ele menciona CLIQUE AQUI!!

O que isso tem a ver com direito? É que em nenhum momento esse novo projeto de lei PLS 76/2000 (discussão 1, 2, 3 e 4) trata como crime o envio de spams! Aparentemente não parece crime, mas o consumo de banda que os spammers utilizam ao meu ver deve estar na casa dos terabytes diários! Imagine o prejuizo que eles dão!

Quanto ao que eles oferecem, nem vale a pena! Meu provedor é mais barato e tem uma taxa mensal de transferência 10x superior! Será que um dia as empresas no Brasil vão chegar a ter serviços tão bons quanto la fora?

Ps: O Podcast 3 está gravado e estava quase 80% editado, mas quem manda tirar o pendrive sem remover ele com segurança do windows!? Ou seja, se o scandisk não salvar, vou colocar ele no ar somente na segunda a noite 🙁

Ps2: Se alguém não quiser receber spam, que tal seguir essas dicas que eu postei no infoblog

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

No Comments

Leave a reply