Episódio 11 – Células tronco, Tibet, Mojo, Tijuco Alto, Dengue, etc


(evento recreativo reunindo crianças portadoras de distrofia muscular – foto: Jonny Ken Itaya)

Esse com certeza é a edição mas sem sentido de todas! O podcast ficou com quase uma hora de duração pois tratamos dos mais diversos assuntos, desde célula tronco (tema principal), barragens, Mojo, dengue, etc…. Mandem comentários via texto (ai em baixo) ou ou audio/mp3 para o usuário podcastdecodificando ARROBA gmail.com

Downloads:
Episódio 11 (MP3, 64 kbps, 59′19″, 27,82MB)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Episódio 11 low (MP3, 16kbps, 59′19″, 7,25MB)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Episódio 11 zip (MP3, 64 kbps, 59′19″, 27,16MB)

0’00” – Abertura – Ricardo Macari do Podcast Código Livre
0’40” – Comentários do Podcast 10 sobre Aborto
Didi – Direito é legal
5’30” – Votação da Inconstitucionalidade das Liberação das pesquisas com células-tronco embrionárias.
Voto a favor do Relator Ministro Carlos Ayres Brito em PDF
Acompanhamento processual
Depoimento do Advogado do Congresso Nacional – Leonardo Mundim
Direito e Trabalho – Ellen Gracie no Tribunal de Haia?

20’00” – Divulgação de vídeos na internet do conflito no Tibet
IDGNOW!- China bloqueia Google News e YouTube para abafar crise no Tibete
– 22’00 – Pedro Dória e Cardoso debatem sobre Internet X Ditadura no Campus Party
23’54”Gui Leite pergunta: o Mojo é legal?
Bonjour no site da Apple
– Breve discussão sobre Direitos Autorais
30’00”Vício em Internet é considerado distúrbio mental.
35’00”Grávida que faz aborto deve ir presa?

39’00”Protestos contra a criação da Barragem do Tijuco Alto
Doação da Aracruz e da Votorantim para candidatos (errata – não tem a ver com a barragem e sim com a produção de papel no RS)
43’00”1 caso de dengue por minuto no RJ
– Como diminuir os casos de dengue
Justiça manda indenizar família de vítima de Dengue
48’00” – Pergunta do Rafael Portillo – Criador & Editora – De quem é o direito sobre a obra?
50’00” – Radar eletrônico e a moralidade adminsitrativa
Sapere Aude – É correto a Administração Pública “esconder” os radares?
56’30”Homenagem ao Professor Dr. Osmar Domaneschi


(Colação de grau dos Formandos 2006 – Professor homenageado- foto: Jonny Ken)

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

7 Comments so far

  1. Johnny C on April 4th, 2008

    primeira coisa que me chamou a atenção… um poste? tipo aqueles de luz? =p

    e esse papo de direito autoral é uma coisa complicada… se você for ver, a compra de um CD ou de trilhas na internet, acaba sendo apenas um aluguel das músicas. É a mesma coisa que a compra de software – não sou xiita do software livre, mas no final das contas, um software proprietário não é vendido, ele é alugado de certa forma – afinal, você não pode editar, não pode fazer nada com o programa – apenas usar.

    posso sugerir uma pauta pro próximo? Comentem sobre o desenrolar do processo da EMI contra o site MP3Tunes. Se vocês não conhecem, o site MP3Tunes disponnibiliza para os seus usuários um “armário digital” para você guardar suas músicas. Ela NÃO permite o compartilhamento, cada um desses “armários” é pessoal, com senha que não deve ser compartilhada – como uma senha de internet banking! Agora para pra pensar, quanta gente não guarda música em tudo quando é lugar da internet, como conta do GMail, ou mesmo discos virtuais como o Windows Live SkyDrive? E as consequências pra todos esses outros serviços se a EMI tiver sucesso?

    puxando o assunto do aborto… eu sou contra a criminalização do aborto. Aliás, eu sou contra a criminalização de muita coisa rs… podiam começar a transformar em crime hediondo coisas como corrupção! Um aborto vai mudar o que na vida das outras pessoas? Nada, se for mudar, vai mudar na vida de quem fez o aborto. Enquanto isso, a corrupção lesa o país como um todo! Esses políticos são foda…

  2. Francis on April 5th, 2008

    Olá, estou ouvindo o Podcast de vocês e gostei bastante da dinâmica e do nível das discussões. Apenas fiquei bastante alarmado com a noticia sobre A Compulsão por Internet ser considerado uma Doença Mental. Fiquei preocupado pois me pareceu que foi usado de forma pejorativa a Doença Mental.
    Entende-se por doença mental, toda e qualquer patologia que esteja ligada aos processos psíquicos do cérebro. Sim, existem severas patologias, que requerem internação, mas outras nem tanto. Sobre o termo “louco cuidando de loucos”, esta é uma visão retrógrada de saúde mental e os novos conceitos da OMS e do Ministério da Saúde com a implantação dos CAPS e NAPS. Para maiores informações, existe o movimento de Luta anti-manicomial.
    Sobre a internação em casos de sentença judicial, fica complicado asegurar com 100% de certeza que uma pessoa está “curada”, pois a certeza é um conceito abstrato quando falamos de vidas humanas. E nenhum profissional da área de saúde mental irá se responsabilizar caso aconteça algo em contrário.
    Mas era isso… Adorei o podcast de vocês…
    Abraços

  3. Kadu on April 22nd, 2008

    Ola,
    Parabéns pelo podcast, gostei :D,
    Uma coisa sobre a parte de “quando faço um programa na empresa, quem tem direito”, concordo com todos que isso é complicado e aproveito pra deixar a duvida: como funciona o “Direito da idéia Intelectual”?

    []s

  4. Usuário dandrea no diHITT on May 8th, 2008

    Podcast Decoficando (episódio 11)…

    Um podcast que reúne Direito, Tecnologia, Genética… este link é para o episódio 11….

  5. […] Episódio 11 do Decodificando comentamos rapidamente sobre a criação da Barragem do Tijuco Alto, na região do Vale do Ribeira, […]

  6. […] de feeds em revista do Brasil. http://www.feed-se.com.br 1′50” – Comentários do episódio 11 8′10” – Comentários em audio da Garota sem Fio 13′00” – Problema de verba […]

  7. […] 11- Células tronco, Tibet, Mojo, Tijuco Alto, Dengue, etc […]

Leave a reply