Roubando sinal Wi-fi

Quando eu, a Amanda e a Danille nos reunimos para discutir se “roubo (furto) de sinal wi-fi era crime ou não” para o 1o episódio do Decodificando, a Amanda não falou, mas fez cara de “isso é coisa do outro mundo”!

2 meses depois fui instalar o roteador wi-fi da casa dela. O sinal do roteador estava fraquíssimo, então resolvi colocar a placa de rede wi-fi numa extensão USB e levantar ela para ver se melhorava o sinal!

Antena wi-fi para cima

Eis que não só melhora o sinal do roteador, como aparece mais 3 redes novas (uma já aparecia), sendo que uma delas estava totalmente ESCANCARADA!!!

WEP, WPA e ABERTA!

Ai a Amanda fez cara de “Eh… aquilo não era do outro mundo… “. Como ainda não tinha colocado a chave que eu coloquei no roteador, ele acabou entrando direto nessa rede sem segurança. Como segundo a Danielle isso é crime, tratei de desconectar rapidinho e conectar no roteador correto!

Fica a dica! Quando vocês compram um roteador wi-fi, só de conectar na tomada ele já sai funcionando!! Não se empolgue! Coloque uma chave de criptografia (WEP ou de preferência WPA – mais seguro porém mais lento). Assim se alguém quiser entrar na sua rede vai necessitar de um conhecimento um pouco maior. Além do que ele vai estar agindo de má fé!

Opa! Se quiser ouvir o episódio 1, é só dar play!! 🙂

Episódio 1 (MP3, 64 kbps, 22′00″, 10,07 MB)
[audio:http://decodificando.com.br/podcasts/flash/Decodificando001.mp3]
Episódio 1 low (MP3, 16kbps, 22′00″, 2,51 MB)
Episódio 1 zip (MP3, 64 kbps, 22′00″, 9,95 MB)

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

13 Comments so far

  1. Dani on July 27th, 2007

    Meu professor estava comentando que no trabalho dele aparecem 8 redes wi-fi mais ou menos. A maioria desprotegida.

    É… “roubar” sinal de wi-fi pode até ser crime, mas parece que ninguem esta muito preocupado com isso.

    Será que quando (e se) começar a valer aquele negocio de pagar por megas baixados o pessoal vai começar a sentir no bolso as consequencias?

  2. Sr-X on May 10th, 2008

    caras vcs perderam a melhor coisa do momento…hehe se vcs não fizerem alguem irá fazer com vcs…mas não se preocupem, os protocolos de segurança estão cada vez mais vulneráveis e podres… muito facil quebrar.

  3. Monitor Web on May 25th, 2008

    Eu pessoalmente discordo do Sr – x, afinal não gostaria que fizessem isso comigo. Mas como a tentação é grande e quase 98% dos usuários são inexperientes, duvido que alguém deixe de usar uma rede “alheia” quando se tem a oportunidade.

  4. Gabi on January 24th, 2009

    Achei simplesmente incrível o vocabulário da menina advogada (não consegui identificar quem é, não prestei atenção nos nomes) e como vocês são.. falantes! HAHAHAHA, adorei mesmo. <3

  5. Psysapiens on February 20th, 2009

    Perto da minha casa tem três “megabogas” antenas de sinal Wi-Fi.
    Meu roteador enxerga apenas uma delas [por enquanto!].
    À noite o sinal desta, chega a ser melhor do que a minha singela rede domestica via cabo, o que me deixa tentando em “furta-la” [praticado sem emprego de violência contra a pessoa ou grave ameaça].
    Podem dizer até que é ilegal [whatever], mas eu prefiro chamar de inclusão digital! Nenhuma, eu repito: Nenhuma “Casa de ovelha” [ler-se lan-house] aqui por perto, tem computadores com “Rwindows” licenciados, ou melhor com nenhum software licenciado, isso também não é crime??? Mas o Governo e outras Autoridades adoram dizer que temos mais de 60 milhões de “internautas” no Brasil. Vocês acham que vem dá onde esse contingente?
    Não só “casa de ovelhas”, de todos meus amigos [que não trabalham com informática] que tem computador em casa, não conheço um se quer, que em sua maquina não rode um software “piratão”!
    Não sou a favor do seqüestro de sinal Wi-Fi [para isso que serve segurança], longe de mim, apenas quero dizer que ainda e muito cedo para pensar nisso aqui no Brasil, estamos apenas começando, e como já conhecemos bem o Brasil: antes da ordem “deve” [como primícia] existir o caos!

    [ ] ‘s

  6. teylon on March 3rd, 2010

    roubar sinal wi fi não é crime pq ta passando por vc vc não ta indo até la roubar nada existi até pessoas que usa internet sem pagar nada fazem até antenas caseiras i usam um programinha para captura e extrair as cripitografia da rede!!!

  7. Welber Vaz on July 30th, 2010

    Na minha opinião roubar sinal é só quando eu quebro a segurança ( bloqueio ) de uma rede wi-fi. Quando ela esta desprotegida e livre para todos não considero roubo!

  8. majjorton on November 18th, 2011

    Eis a questão sobre se é roubo ou não. O que devemos analizar??? como posso roubar uma coisa que está dentro da minha propriedade???O sinal de internet ou de tv acabo, está invadindo o meu espaço privado, minha propriedade. Entendo eu, que, para aqueles que tenham a capacidade de conseguir acessar(infelizmente não é o meu caso)”se faz jus” pegar aquilo que estar no seu pertence. Ja na questão de invasão de pc, ai sim acredito que seja invasão de propriedade privada.

  9. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  10. registro de Binance on May 5th, 2023

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/es/register?ref=V2H9AFPY

  11. gate.io türkiye on May 11th, 2023

    At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  12. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/lv/register?ref=V2H9AFPY

  13. binance sign up on May 28th, 2023

    Your enticle helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.com/en/register?ref=P9L9FQKY

Leave a reply