Decodificando 21 – Família ao cubo

decodificando 21 - familia

O trio Decodificando Amanda Wanderley, Danielle Toste e Jonny Ken Itaya discute sobre o lado jurídico, biológico e tecnológico da família ! Descubra neste episódio qual o grau de parentesco com seu primo, porque sogra é pra vida toda, quais as diferenças de classificação dos seres vivos, quais são os parentes do ornitorrinco, a teoria da TV na sala e o triste fim do Ultra man!

Abertura: Carlos Fran, do Blog do Carlos Fran” & Daniel Pelanda, do Blog do Daniel

Links:

Twitted.me – Antispam para o Twitter

Produção de óleo biodegradável (assim que achar o link eu coloco aqui)

Família maluca

Episódio 21 (MP3, 64 kbps, 68′52″, 32,30MB)
[audio:http://feedproxy.google.com/~r/decodificando_podcast/~5/Dszt5gqsAww/Decodificando021.mp3]
Episódio 21 baixa qualidade
(MP3, 16kbps, 65′23″, 8,08MB) – Para conexão discada / celular.
[audio:http://www.decodificando.com.br/podcasts/Decodificando021low.mp3]
Episódio 21 zip
(MP3, 64 kbps, 65′23″, 29,33MB)

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

25 Comments so far

  1. Bruno Cezar on September 15th, 2009

    Parabéns pelo episódio, achei ele muito legal e o assunto estava perfeito, Família, uma coisa de as vezes não queremos mas sem eles não vivemos, e ainda dou ,os parabéns pela rapidez de gravação dos podcasts, ele estão cada vez chegando mais rápido!
    Parabéns pelo trabalho de vocês!!!

  2. LipehAlves on September 15th, 2009

    Juro que quando fiquei sabendo q este episodio seria de tema unico e q este unico seria ‘familia’, nao levei tao a serio, sinceramente, imaginei que nao seria tao bom este episodio.
    Mas vcs estao d parabens, este episodio esta praticamente perfeito! Episodio de QUALIDADE, bem a cara DECODIFICANDO.

  3. Carlos Fran on September 15th, 2009

    Falar de família?! Esse episódio promete… (baixando)

  4. Victor Vicentini on September 16th, 2009

    Sou um ouvinte de podcast recente. Descobri o Decodificando via Podpods. Gostei muito da forma que vocês abordam os temas. É interessante ver o ponto de vista de cada um, dentro do seu universo, aparentemente sem muita relação entre eles, mas depois de ouvi-los posso dizer que Direito, Biologia e Tecnologia estão muito próximos.

    Confesso que vocês fizeram me deixaram com saudades de certos momentos do passado, minhas aulas de biologia no colégio e de direito na faculdade (que não faz tanto tempo assim).

    Bem, televisão na sala, acredito que não resolve muito. Como a Amanda disse, eu também não gosto que conversem comigo quando estou vendo televisão, e acho que muita gente por ai também não goste. Sem conversa, sem diálogo o que adianta todos da família dividir o mesmo espaço? Então vale mais a pena todos almoçarem ou jantarem juntos, sempre tem um papo (bom ou ruim), mas tem!

    Por fim, gostaria de parabenizá-los pelo pod. Aguardo os próximos episódios.
    Abraço a todos
    Victor Vicetini de Araraquara/ SP.

  5. Bruno Cezar on September 16th, 2009

    Desculpe-me pela mancada do comentário do episodio 20, eu tenho a cabeça meio esquecida mesmo.
    O episodio 20 tanto o 21 ficaram ótimos, e fiquei ate contente por terem falando de mim, foram os meus 5 segundos de fama! Logo eu que estou começando na blogosfera e já ser falado em podcast gigantesco, fiquei muito mais animado para blogar. Parabéns pelo trabalho de todos vocês e espero que cheguem ao 30 até o final do ano.
    Desejo muita sorte para vocês! Um abraço!

  6. @Malcomtux on September 16th, 2009

    O que? Minha irmã é minha parente de segundo grau!!! Minha cabeça explodiu!

    Gostei muito do assunto do cast nos seus vários aspectos, inclusive a história do Ultraman do Jonny que me lembrou os nerdcasts nostálgicos. Não sei se já disse isso mas me identifico muito com vocês e o decodificando: Sempre fui um curioso por Leis, Biologia era uma das minhas matérias preferidas na escola e Tecnologia, bom, é uma paixão antiga, quem me conhece que o diga.

    E por falar em Biologia permitam-me fazer uma pergunta para mestre(ou mestra?) Amanda. Como se classificam os vírus hoje dia? Lembro me que chegaram a criar um reino para os vírus mas isso sempre causou discussão, lembro que alguns professores/autores falavam que os vírus estão no limite do que se pode chamar de ser vivo, pois são basicamente cadeias de DNA com uma capa de proteína, nem celulares eles chegam ser. E ai? Já resolveram o que um vírus é?

    Ps: Apesar de Geek, sempre achei que lugar de criança é brincando na terra.

    Ps2: Na época do Win98/2000 eu cheguei a converter MID’s em MP3 usando um software que interpreta as faixas e associa a instrumentos musicais. “No hall do rei da Montanha” ficou da hora, hehehe.

    Ps3: Desculpem o texto, acho que me empolguei.

    Um abraço.

  7. Daniel Anand on September 17th, 2009

    Muito bacana o episódio, o assunto foi bem escolhido e debatido. Achei que vocês podiam falar mais sobre o casamento, que é um assunto mais próximo da maior parte dos ouvintes (estou chutando a demografia do decodificando, supondo que os ouvintes tem mais ou menos a idade de vocês).

    Essa história de sogra é para sempre é sinitro, ainda bem que me dou bem com a minha futura sogra! 😀

    Continuem o bom trabalho.

  8. Leandro Souza Ramos on September 17th, 2009

    Dae galera!

    Decodificando é o único podcast que o áúdio sai antes do post no blog! 😀

    # O que me referi à lei anti-fumo e à limite de velocidade, é exatamente pra cortar o mal pela raiz. Bom senso sempre faz bem, mas muita gente não liga pra isso e faz o que bem quer. Brasileiro é muito folgado! Pra vocês verem como limite de velocidade é inútil, ande à 80km/h na estrada e você verá que muitos não respeitam as ditas leis e praticamente passam em cima de você! 😀

    # Caramba que confusão desses graus de parentesco!

    # Jonny Ken assiste novela mas não sabe de nada! E ainda tenta disfarçar cantarolando uma musiquinha de outra novela! 😀

    # Muito interessante essas abordagens do cast. Vou ter que ouvir mais de uma vez.

    No mais, um ótimo trabalho, parabéns!

    Grande abraço!

  9. Carlos Fran on September 17th, 2009

    Como escrevi no comentário anterior, esse episódio prometia e foi muito mais do que eu esperava. Ficou muito interessante, divertido e principalmente, deu pra conhecer um pouco de cada um de vocês.

    O Jonny foi fundo.
    Nunca mais tivemos nenhuma notícia sobre o Lula e algo Bio…
    E Jonny, que história triste essa do seu Ultra man (risos).

    Ouvindo vocês, consigo imaginar as expressões faciais em certos momentos. Gosto disso e até acho que poderiam gravar o papo em vídeo(Make off) e publica alguns momentos.

    Depois desse episódio, pra mim (talvez esteja errado) mas o Jonny é a peça que uni as duas. Vejam (Danielle, Jonny, Amanda)
    (Direito & Tecnologia)(Tecnologia & Biologia)(Biologia & Biologia)

    Preciso explicar?! 😉

    Não sei (não lembro) como o trio se formou, mas como família é uma assunto bem abrangente, talvez tenhamos um (Familia^3)x2 e vocês possam falar como se conheceram. Afinal, amigos são os familiares que podemos escolher.

    Eu tenho a experiência de integrar duas familias diferentes (com suas semelhanças). É um história longa… mas enfim, parabéns pelo excelente conteúdo!

    PS: Momento Cool do episódio: “Não é Amanda?!” (Reply) 😀

  10. Alexandro Gesner on September 17th, 2009

    Parabéns pelo trabalho, pessoal!
    Mesmo com o curto intervalo entre os últimos podcasts, os temas foram desenvolvidos com a “qualidade Decodificando”. Também fico feliz com a velocidade em que foi divulgado o novo programa, mas não se preocupem tanto com isso. Mantenham este elevado nível de qualidade que ficaremos contentes mesmo se tivermos que esperar mais um pouco.
    A discussão sobre a família foi bastante rica e esclarecedora. E, de fato, o momento mais hilário foi:
    “-Não é Amanda?!”
    “-Não!” (Reply)
    Quanto ao UltraMan, sugiro um multirão com o Jonny pra cavar a famigerada área onde foi sepultado o boneco. Talvez assim ele consiga superar o trauma. Força, Jonny. Pede ajuda ao Entei. =D

  11. Sandro on September 21st, 2009

    E ai pessoal. Este foi o primeiro podcast decodificando que escutei. Gostei do algoritmo parentesco. Foi o maximo. Tem cada coisa. Uma pergunta. Apos a cerimonia de casamento/oficialização, fiquei sabendo que pode ser anulado apos 24 ou 48 horas ? Escutei um caso, e fiquei na duvida. Perguntei algumas pessoas, mas ninguem soube responder. Sempre faziam uma seria de perguntas e no final a resposta era a mesma, vou pesquisar. haha
    Quanto aos jogos. Putz, jogava em um tk 2000. haha Era o maximo.
    Engraçado, naquela epoca escutei a mesma coisa de um colega, em 1985/86. A mesma tese de teletransporte. Engraçado isso acontece em diversas epocas.
    Adorei voces
    inte a proxima.

  12. Jota Fagner on September 21st, 2009

    Em países como o Irã, os homossexuais são apedrejados em praça pública.
    Com exceção dos extremistas islâmicos, não conheço nenhuma religião que faça apologia à matança de homossexuais. No nosso país por exemplo, o protestantismo e o catolicismo chegam no máximo ao ponto de dizer que é uma conduta abominável aos olhos de Deus.A maioria das outras religiões são até simpatizantes de tais condutas (Espiritismo e Umbanda por exemplo).
    Não sou religioso, pelo contrário, sou ateu, mas não podemos atribuir aos outros condutas que não são suas.
    Forte abraço!

  13. Jota Fagner on September 21st, 2009

    Só mais uma coisa: A quantidade de pessoas religiosas é infinitamente superior ao número de pessoas que jogam RPG. Tem que se levar em consideração a questão proporcional, mas eu também não vejo por qual motivo o RPG seria pior que a religião ou vice versa.

  14. Jota Fagner on September 21st, 2009

    Bem, eu de novo. Tem mais um ponto neste cast que gostaria de chamar atenção:

    se você é uma mulher com síndrome de Down, normalmente você pode ficar grávida e ter bebês. Mas se você é um homem com síndrome de Down, pode ser que você não seja capaz de fazer bebês. A maioria dos homens com síndrome de Down não têm muito esperma (que é preciso para se fazer bebês).

  15. Renato de Recife on September 24th, 2009

    Olá Jonny, Amanda e Dani,

    Descobri o Decodificando no final do ano passado, na época estava apenas começando a ouvir podcasts (hoje já virou um hábito) e tinha acabado de passar no vestibular para Direito (estou atualmente no 2º período), achei a ideia do podcast de vocês fantástica, mas infelizmente teve essa parada, seguia vocês 3 no twitter, mas dei um unfollow alguns meses atrás porque precisava diminuir o número de pessoas que seguia e achava que vocês tinham desistido do podcast.

    No começo da semana twittei perguntando se alguém conhecia um podcast de Direito e algumas pessoas me indicaram vocês, eu respondi que já conhecia e que vocês tinham parado, foi quando para minha grata surpresa fiquei sabendo que o Decodificando estava de volta e aqui estou.

    Ontem de noite baixei todos os episódios recentes, mas até agora só consegui ouvir o 19, parabéns pelo excelente trabalho e continuem sempre assim.

    Abraços,
    Renato

  16. Felipo Bellini Souza on September 24th, 2009

    Olá, nossa adorei o pod de vocês! simplesmente fantastico XD

    Eu começei a conhecer os pod semana passada, começei com o jovemnerd, depois o qg e agora vocÊs, caramba vocês ja tão no topo 😉

    Ja baixei todos ^____^

    continuem assim.

  17. Felipo Bellini Souza on September 24th, 2009

    XD!
    nossa…
    sem querer se porre ^^
    eu estava no msn e resolvi passar o link do site de vocês, daquela maneira, tipo, ohh da uma olhada, maneiro e talz, dae acabei por descobrir O.O – todo mundo conhece vocês!!
    como sou atrasado…

    pois é, vocês tbm são conhecidos aqui em Natal/RN

    té e adorei o pod família!

  18. Jonathan on October 7th, 2009

    Belo cast, embora alguns erros jurídicos tenham sido cometidos. O mais gritante é o referente aos crimes. De onde a autora tirou que o roubo contra ascendente/descendente não é crime? Chegou ate a mencionar a grave ameaça com arma de fogo. O caso é de roubo, delito que, como sabido, atinge dois bens jurídicos (patrimônio e integridade física). Assim, roubo contra ascendente é e sempre será crime.

    Parabéns pelo cast!

  19. Dani Toste on October 8th, 2009

    Jonathan,

    Não há erro nenhum.Qualquer crime contra o patrimônio contra ascendente não é punido, nos termos do artigo 181 do Código Penal referindo-se ao Título II – Dos Crimes Contra o Patrimônio:

    Art. 181 – É isento de pena quem comete qualquer dos crimes previstos neste título, em prejuízo:

    I – do cônjuge, na constância da sociedade conjugal;

    II – de ascendente ou descendente, seja o parentesco legítimo ou ilegítimo, seja civil ou natural.

  20. Erika on October 18th, 2009

    Olá!
    Fantástico esse cast, principalmente a parte jurídica, com a qual não sou muito familiarizada.
    Muitas curiosidades interessantes.
    Parabéns!

  21. Anny(@Annyllinha) on January 29th, 2010

    Jonny, Amanda e Dani:
    Parabéns pelo assunto. Não tem data para ser ouvido. Assim, estamos sempre aprendendo.

    #adoro Podcast. Estarei sempre por aqui para ouvir as novidades ou não.

    Até mais.
    Anny.

  22. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  23. gate io listelenecek coinler on May 22nd, 2023

    I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

  24. gateio on June 5th, 2023

    The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you. https://www.gate.io/th/signup/XwNAU

  25. Registro en Binance on June 28th, 2023

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.com/es/register?ref=GJY4VW8W

Leave a reply