Decodificando 25 – Carreiras de direito, biologia e de TI

Neste 1º episódio de 2010, falamos um pouco sobre as carreiras de direito, biologia e de TI (profissionais de informática). Quais são os caminhos que você poderá seguir, salários médios, dificuldades durante a carreira, etc.

Links:
Conselho Federal de Biologia: http://www.cfbio.gov.br

Episódio 25 (MP3, 64 kbps, 69’32″, 33.39MB)
[audio:http://feedproxy.google.com/~r/decodificando_podcast/~5/w2RJcGJyta4/Decodificando025.mp3]
Episódio 25 baixa qualidade
(MP3, 16kbps, 69’32″, 8,35MB) – Para conexão discada / celular.
[audio:http://www.decodificando.com.br/podcasts/Decodificando025low.mp3]
Episódio 25 zip
(MP3, 64 kbps, 69’32″, 31,91MB)

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

6 Comments so far

  1. José Oliveira on February 21st, 2010

    Ficou muito bom. Parabéns a todos!

    Acho que na carreira jurídica só faltou falar do Analista Judiciário. Em grande parte dos tribunais, são eles que fazem a coisa funcionar.

    Abraços!

  2. Renato Giovanny on February 23rd, 2010

    Olá pessoal.
    Mais um podcast com assunto muito interessante.
    Na carreira Jurídica faltou mencionar os Tabeliães e Oficiais Registradores. Já trabalhei em cartório e garanto que é uma carreira que dá muuuuuuito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo. Dependendo do tipo de cartório (registro de imóveis por exemplo) alguns conseguem ter rendimento com 6 dígitos. Isso mesmo, na casa dos 100 mil reais.

    Sou profissional de TI sem formação superior e concordo com o que o Jonny disse quase no final do episódio: é mais fácil um profissional de TI aprender sobre diferentes profissões e desenvolver soluções baseado nessas informações do que um profissional, de direito por exemplo, aprender programação. Já desenvolvi projetos de TI em vários segmentos dessa maneira.
    O Developer resolve problemas, não importa de que área.

    Abraços e até o próximo.

  3. Bruno Cézar on March 2nd, 2010

    Olá galera, mais um podcast de excelente qualidade!

    Falar sobre carreira é um bom assunto, pois é uma decisão para a vida, mas às vezes sempre tem alguém que muda de carreira.
    O que eu quero ser é um profissional de TI, mas essa também é uma carreira que muito instável. É uma carreira que varia bastante o salário também, e você pode trabalhar em diversos lugares, até na sua casa.

    Se você for trabalhar em uma empresa, sempre vai ter seu salário no final do mês, mas se você for trabalhar por conta própria, em casa, é no suor, seu salário vai depender do seu trabalho. Quanto mais você trabalhar, mais você vai ganhar, e ainda a gigante vantagem, NÂO TEM CHEFE!

    Bom, trabalhar com Ti não é fácil, pois sempre tem um “Pepino” que aparece no meio da madrugada que você tem que resolver.

    Mas uma coisa sábia é trabalhar com que gosta, do jeito que gosta, mas isso também pode custar caro (Se você for preguiçoso!)

    Parabéns pelo ótimo podcast! E muito sucesso em suas carreiras! E espero que gravem um logo!
    Abraços, Bruno.

  4. Alexandre on March 17th, 2010

    Gostei muito do podcast, mas achei que a parte sobre TI poderia ser bem mais explorada. TI é uma área muito ampla, com diversas aplicações.
    Agora, uma curiosidade: JonnyKen era biólogo e foi pra TI, mas namora a Amanda, que é de biologia.
    Uma colega de trabalho fez bio e depois fez um curso superior de TI.
    Enquanto fazia faculdade de TI, eu namorei uma garota da biologia e depois me me apaixonei por outra que, anos depois, fez biologia.
    Parece que existe uma relação muito grande entre essas duas áreas, não acham?

  5. Filipe Almeida on September 27th, 2010

    Sinceramente adorei o site, e principalmente o assunto jurídico. Faz tempo que procuro um podcast sobre direito. Apesar de vcs falarem sobre outros assuntos eu gostei muito, e espero que vcs continuem gravando… gostei muito, estou no 4º periodo da faculdade de direito.

  6. 新手指南 on June 17th, 2023

    Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

Leave a reply