Decodificando 28 – Tablets e super bactérias

Incrível!!! Voltamos em menos de um mês!! 😀 Neste episódio quebramos o pau falamos sobre os Tablets, sobre a atualização da lei do bem e sobre as notícias da semana.

Não deixe de dar curtir na nossa fan page no Facebook! http://facebook.com/decodificando

Links:

02’50”  – Como fazer uma sacola de jornal;
03’00” – Contra-argumento;
11’00” – Sinapse: Tablets;
11’30” – Celulares x Smartphone x Tablets: Um luxo, uma necessidade ou uma futilidade?
22’30” – Custo Brasil: Será que o iPad vai custar menos de R$1000,00 no Brasil?
27’00” – Segundo a ONU, Brasil possui maior produção de lixo tecnológico per capita do mundo. O que fazer?
34’00” – Greenpeace acusa Apple como empresa de tecnologia que mais polui no mundo;
35’00 – Processador: Bactérias que decompõem plástico;
38’00” – Otário verde – Sacolas recicladas made in Vietnã;
41’00” – Super bactéria na Europa;

Episódio 28 (MP3, 64 kbps, 62’59″, 30MB)
[audio:http://feedproxy.google.com/~r/decodificando_podcast/~5/M7SnJxj5S_A/Decodificando028.mp3]
Episódio 28 baixa qualidade (MP3, 16kbps, 62’59″, 7.38MB) – Para conexão discada / celular.
[audio:http://www.decodificando.com.br/podcasts/Decodificando028low.mp3]
Episódio 28 zip
(MP3, 64 kbps, 36’27″, 30MB)

Não deixem de mandar comentários! 😀

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

9 Comments so far

  1. malcomtux on June 20th, 2011

    Agora eu entendi o “Dani e Jonny -> FIGHT” da Amanda no Twitter, hahahaha

    “Parece que daqui a pouco vai precisar de uma lei que vai ter que te falar que quando você anda na rua não deve esbarrar nas pessoas porque não é cordial”…”Agente precisa aprender a se desprender da ideia de que toda conduta certa ou errada, boa ou ruim, tem que ser regulamentada por uma lei”

    Concordo totalmente com a Dani, é essa é das teclas que eu sempre andei batendo, receber boa educação e ter bom senso é melhor que muita lei por ai, só que tem muita gente que não tem. A leis (ou regras da empresa no caso da CPTM) sobre não escutar música ou o que quer que seja em volume alto são um exemplo disso. Não era pra ser preciso uma lei pra dizer “Ô infeliz, põe um fone de ouvido nessa *TUUUUU* de celular de *TUUUUU” hehehehe

  2. Anderson on July 21st, 2011

    Primeira vez que ouso esse podcast e gostei bastante da forma como vocês abordam os assuntos e os assuntos, gostei bastante. Parábens pelo site.

  3. Andrersom on July 23rd, 2011

    “27’00” – Segundo a ONU, Brasil possui maior produção de lixo tecnológico per capita do mundo. O que fazer?”

    Brasileiro muitas vezes ve uma novidade tecnologica(exemplo, Ipad) e ele geralmente pensa: “O MEU DEUS, EU TENHO QUE TER MESMO NÃO PRECISANDO DELE” esse tipo de pensamento muitas vezes faz com que o individuo A compre um novo celular(mesmo não precisando) e simplesmente jogue o seu antigo fora no lixo normal( o que vai para aterros e lixões) e os metais da baterias logicamente polui o solo e acontece tudo o que não é bom.

  4. João Paulo Polles on August 20th, 2011

    Olá Dani, Amanda e Jonny!
    Os Smartphones, Tablets e afins são uma necessidade para uma classe de pessoas, como o jonny(como ele disse), ou um WebDesigner que quer mostrar o site para o cliente. Mas dependendo da Função acho que seria melhor um Netbook( ao invez do tablet ).
    Mas Existem as pessoas que Querem Se Aparecer, tipo na época do lançamento do Pager(Fui longe né?), todos queriam um para por na cintura… mas existem pessoas que realmente precisam de um, por exemplo um vereador, que precisa de uma grande agenda… Então, como disseram, depende para o que vai ser usado o Smartphone…
    E Pessoal, o brasil é um grande consumidor de tecnologia, isso mostra que nós estamos com um mercado aquecido nesse caso, mas as recicladoras ainda são minoria, esse mercado de reciclagem de lixo tecnologico ainda tem muito de desenvolver, pois a maioria estão em são paulo e rio de janeiro, deveria ter um em cada capital pelo menos, pois acredito que de bastante dinheiro isto.
    Bom, Foi isto que queria falar sobre o Decodificando, Decodifer’s!
    Até Outra Hora!

  5. Erlon on December 6th, 2011

    Olha não acho que smartphones/celulares sejam mesmo necessários, depende muito do seu uso. Muitas pessoas que têm. Smartphones cheios de funções só ligam e mandam SMS e mais nada. Tem iphones ou blackberrys ou androids top apenas por status, nem sabem ou se interessam em aprender.
    Não que tenhamos que voltar para as cavernas, mas muitos desses gadgets não são necessários de fato. Se eu sair para um passeio não preciso ser encontrado prontamente dá para esperar chegar em casa para receber recado.
    Muitas dessas “necessidades “nós as criamos. Poderíamos viver tranquilamente sem.
    Pense o que você realmente precisa de fato no seu dia a dia para seu trabalho, entretenimento, para facilitar, agilizar.
    Nem todos precisam ser hightech.

  6. Fernando Turatti on December 21st, 2011

    olha, concordo com o jonny quando ele diz que um smartphone é necessário… mas um tablet também é, cada um por seus motivos.
    quanto ao que a garota disse que celular não é necessario, se for assim, tv, geladeira, pc, até as roupas que vc usa, são desnecessárias!

  7. leonardo on July 6th, 2013

    galera,

    gostei demais do podcast de vcs.
    sou biólogo, mestre em zoologia… há algum tempo atrás tive uma ideia de podcast próxima da de vcs.

    parabéns e se, possível, gostaria de participar um dia.

    p.s. ouvi hoje pela primeira vez o pod de vcs…

  8. gate.io on May 26th, 2023

    I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me? https://www.gate.io/zh-tw/signup/XwNAU

  9. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/ru/register-person?ref=GJY4VW8W

Leave a reply