Decodificando 20 – Lei anti fumo, salamandras e Telefônica

decodificando20

Incrível!!! Menos de um mês entre os episódios!!

Abertura: Raquel Barbosa, do Blog “Dizer o que?”

1’00” – Entrevista da Amanda e da Dani no e-farsas.com
E-farsas – http://www.e-farsas.com
Just TV Efarsas – http://www.justtv.com.br/sitenovo/index.php?page=programacao

9’00” – Proibição do cigarro em ambientes públicos
17’00” – Entrevista do Drauzio Varella José Rosemberg

24’00” Salamandra com alto poder de regeneração
36’00” – Rumo a criação da vida sintética
44’00” – K-max e a invasão no site da Telefônica
59’00” – Hacker ético no Guanabara.info

Episódio 20 (MP3, 64 kbps, 65′23″, 29,99MB)
[audio:http://feedproxy.google.com/~r/decodificando_podcast/~5/hccXXt_WwA8/Decodificando020.mp3]
Episódio 20 baixa qualidade
(MP3, 16kbps, 65′23″, 7,68MB) – Para conexão discada / celular.
[audio:http://www.decodificando.com.br/podcasts/Decodificando020low.mp3]
Episódio 20 zip
(MP3, 64 kbps, 65′23″, 29,33MB)

Compartilhe este texto via Orkut Compartilhe este texto via Facebook Compartilhe este texto via Twitter Compartilhe este texto via UEBA

13 Comments so far

  1. Leandro Souza Ramos on August 24th, 2009

    Dae galera!

    É interessante como alguns podcasts são mais relevantes que outros. Tenho uma lista enorme pra ouvir, mas quando saiu este episódio não consegui esperar. Vai entender! 😀

    # Essa lei anti fumo sempre ainda vai dar muito “pano pra manga”. O que vai funcionar, efetivamente, é proibir a fabricação do cigarro. Assim como do acesso á bebidas alcoolicas, como também diminuir a potência dos motores de carros. É, motores de carros. Se saíssem de fábrica, com potência para chegar a no máximo 80km/h, seria muito mais benéfico do que ficar inventando leis inúteis para redução de acidentes de trânsito.

    Grande abraço!

  2. Bruno Cézar on August 24th, 2009

    Que bom ver vocês denovo em tão pouco tempo! Nem acreditei quando vi que tinha um podcast novo no Reader do Google. Gosto muito do trabalho de vocês!!!

    Logo que fazer o Download para o computador eu vou ouvir. Mas tenho certeza que ele está muito bom como todos os Podcasts estão.

    Parabens poelo trabalho de vocês!!
    Um abraço!

  3. Daniel Anand on August 25th, 2009

    Curti o episódio, e estou feliz de ver o trio Decodificando de volta aos microfones.

    Eu já fui fumante, e na época que parei, tive que parar também de ir pra bares e baladas, porque era sempre cheio de fumaça. Hoje, isso já seria muito mais fácil!

    E curti a Dani perguntando das tecnologias fundamentais para termos Jornada nas Estrelas: teleporte e medicina sci-fi, reescrevendo as sequências de DNA para deixar as pessoas com olhos azuis! 😀

    Abraços!

  4. Rodrigo Colombaro on August 25th, 2009

    Caramba, fiquei impressionado quando abri meu iTunes e encontrei um episódio novo do podcast Decodificando!

    Parabéns por mais um episódio, gostei muito de todos os tópicos, especialmente da conversa sobre a lei antifumo.

    Acho que a maneira mais fácil de entendê-la é comparando-a a um carro: sim, pagamos impostos por eles, mas nem por isso temos total liberdade para os usar da forma que quisermos; as leis de trânsito são inconstitucionais – ferindo o direito de ir e vir – por nos obrigarem a dirigir nas ruas, e não nas calçadas?

    Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns pelo episódio!

  5. […] Decodificando 20 – Lei anti fumo, salamandras e Telefônica Tempo: 65 minutos Tamanho: 30 MB […]

  6. Carlos Fran on August 30th, 2009

    Olá, turma!
    A Dani é sempre muito sensata e imparcial, mas nesse episódio ela fala: “…religião motiva muito mais a violência que o RPG”
    Fiquei na dúvida. Não entendi o que ela quis dizer.

    Não me considero religioso, não frequento qualquer espécie de igreja, não curto jogos e conheço RPG de ouvir falar.
    Não sei qual dos dois motiva mais a violência. No entanto, creio que o fanatismo é o que mais incita a violência. Infelizmente, vejo que futebol, religião e mãe, são setores que em geral (nós serem humanos) somos fanáticos – todo mundo defende sua preferência como pode.

    Mas parece que vamos deixar de ser apenas seres humanos (ou o conceito disso também vai mudar?!). Nossos netos serão belos mutantes…

  7. Danielle Toste on August 30th, 2009

    Fran,

    O que eu quis dizer tem justamente a ver com fanatismo: existem mais fanáticos religiosos dispostos a algum tipo de violência que RPGistas (aliás, existem religiões que pregam isso).

    Mas explico: não foi um comentário anti-religioso nem nada do tipo, mas a história da religião é bem mais sangrenta que a do RPG (vide Inquisição, só pegando o exemplo mais obvio) e nem por isso se cogita em proibi-la.

    A minha observação é mais nesse sentido, de que pretender proibir o RPG porque alguém (hipoteticamente) cometeu um homicidio em virtude de algum fanatismo é tão ridiculo quanto proibir a religião pelo mesmo motivo (porque eu realmente acho que seria ridículo proibir qualquer religião).

  8. Carlos Fran on September 4th, 2009

    Ok, Dani!
    Foi bem nesse sentido que pensei. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

  9. Gilmar Lopes on September 6th, 2009

    Olá, pessoal! Confesso que não tinha o hábito de ouvir podcasts, mas vocês estão me viciando aos poucos! Muito obrigado pela participação em nosso programa! Quando quiserem voltar, as portas estão abertas! Valeu! Ah! Amanda, você não ficou mais gorda na TV não! e a Dani ficou linda, mesmo com essa carinha de invocada! hehehehe!

  10. Nonato on September 12th, 2009

    Puxa vida, este é meu primeiro comentario e é somente pra dizer: Nuuuuuuuuuuuuuuuuunca mais façam isso de sumirem por tanto tempo, pelo amor de Deus. Os podcasts de vcs estão entre os 3 melhores da internet: (irmaos.com, guanabara.info e decodificando.com.br).. ufa ainda bem que estão de volta, agora 1 por mês não dá né galera… façam um esforcinho aí pra tornar quinzenal na pior das hipóteses, mas bom mesmo se fosse semanal comentando as notícias da semana, pq vcs são melhores que williams e fátimas da vida. Da minha parte vou recomendar em todo lugar na rua e na net pra a audiência crescer tanto que jamais pensarão em ausentar-se novamente. Um abraço pro cara e beijos para as minas.

    nonato

  11. AM on October 5th, 2009

    Ok, Dani!
    Foi bem nesse sentido que pensei. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

  12. Cami Halısı Sakarya on March 10th, 2023

    Good info. Lucky me I reach on your website by accident, I bookmarked it. Metropol Halı Karaca Halı Öztekin ve Selçuklu Halı Cami Halısı ve Cami Halıları Türkiye’nin En Büyük Cami Halısı Fabrikasıyız…

  13. creación de cuenta en Binance on May 12th, 2023

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/es/register?ref=PORL8W0Z

Leave a reply